sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Renato Luciano


O cantor Renato Luciano inicia sua carreira quando sai da cidade de Visconde do Rio Branco, interior de Minas Gerais, e desembarca no Rio de Janeiro.
O choque do doce de leite com a água salgada do mar, é imediato. É sal demais da conta.
Seus primeiros trabalhos no Rio de Janeiro foram: o filme “Léo e Bia”, a peça “Filhos do Brasil” que desemboca no CD homônimo, o DVD “Na Trilha de Macunaíma” (baseado na obra de Jorge Mautner), todos com a Cia Mulungo e direção de Oswaldo Montenegro. 
Em 2011, Renato foi selecionado para o elenco do musical “Gonzagão - A lenda”, e logo depois participou do musical “Ópera do Malandro”, ambos com direção de João Falcão. Durante o processo dos ensaios, nasce a Cia Barca dos Corações Partidos - Companhia de Teatro, Movimento e Som. Estreiam com o espetáculo Auê, dirigido por Duda Maia, e produzido pela Sarau Agência de Cultura. O resultado deste trabalho foi registrado em CD, e parte da trilha, é de autoria do próprio Renato. No momento, este espetáculo está em turnê pelo Brasil.
Paralelamente, como cantor solo, gravou o EP “Pra Dançar com a Vassoura”, arranjado e produzido por Alexandre Meu Rei. 
No seu apartamento em Copacabana entre novas composições e danças com vassouras, descobriu que todo mundo pode ser feliz sozinho.

“É um disco de solidão pra ser feliz” - Renato Luciano.

Atualmente está finalizando o seu novo álbum, “De Toda Cor”, produzido por Sergio Chiavazzoli, com participações de Ney Matogrosso, Elisa Lucinda, Oswaldo Montenegro, Pedro Luis, Léo Pinheiro, Laila Garin, Emílio Dantas, entre outros. O disco é uma mistura do eletrônico com o acústico, com letras românticas e fortes; doces e políticas; e traz influências de uma cultura musical ampla, passando pela MPB, música caipira, samba, rock e ritmos africanos, com uma pitadinha de salsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário