terça-feira, 31 de outubro de 2017

HUDSON LACERDA

O músico HUDSON LACERDA (Pompéu/MG — Contagem/MG) é Bacharel em Música – Violão pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 1999), Especialista em Música Brasileira – Práticas Interpretativas pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG, 2001) e Mestre em Música pela UFMG (2013).

Como violonista, obteve 3.º lugar no “I Concurso Nacional de Violão José Lucena Vaz”, em Belo Horizonte (1998). Como compositor, tem diversas obras levadas a público, como por exemplo “Ressonâncias” para grupo de câmara, transmitida pela Rede Minas de Televisão (Programa “Outros Sons”). Gravou sua “Valsa N.º 2” para violão para o CD “Panorama Musical 1” da Escola de Música da UEMG (2011). Teve arranjos de Tirana da Rosa” e de “Cravo e Canela” gravados em CD pelo cravista Antonio Carlos de Magalhães.

Trabalhou como copista, revisor e coautor das notas de edição na transcrição em partituras do cancioneiro de Elomar Figueira Mello (“Elomar: Cancioneiro”. Belo Horizonte: Duo Editorial, 2008). Junto com a cantora Titane realiza o recital “Titane e Hudson Lacerda apresentam canções de Elomar” (2011-). Participou, com violão, charango e canto, da série “Elomar: Cancioneiro”, ciclo de apresentações realizadas nas capitais de seis estados brasileiros, com a presença de Elomar. Integra “Duo Lacerda-Barbeitas” com o violonista Flávio Barbeitas.

Foi, durante dois anos, professor substituto (de Percepção Musical e Fundamentos de Harmonia) na Escola de Música da UFMG e também lecionou na Fundação de Educação Artística. Desde 2000, é professor da Escola de Música da UEMG.

Atualmente prepara um disco de charango, em que ressalta a versatilidade do pequeno instrumento andino através de um repertório variado, entre outros trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário